FAMÍLIA LIMA

Lima (sobrenome)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Brasão de armas da família Lima, Livro da Nobreza e Perfeição das Armas, António Godinho, ca. 1562.
Lima é um apelido de família da onomástica portuguesa.

Origens

O vocábulo lima pode ter origem no latim limes que designava cercas ou paliçadas destinadas a proteger a fronteira ou fortificações militares romanas. A palavra frequentemente era usada no sentido de limite e logo passou a designar os lugares para além das fronteiras ou aqueles que de lá provinham, sendo logo tomada como nome de família. Toponimicamente o sobrenome pode derivar do rio Lima (em galego Limia) ou de diversos lugares denominados Lima .
Cf. Braamcamp Freire, "Em 1033 já existia na Galiza o castelo de Batissela de que era então senhor D. Diogo Nuñez de Batissela, que por sua neta D. Isabel Nuñez foi bisavô de D. Fernando Arias, que viveu em tempos de D. Fernando II de Leão (1157-1188)." O nome Lima pode provir de "Límia", uma palavra de origem Celta ou Ligure, que significa esquecimento, origem do nome do rio Lima. D. João Fernandes de Lima, o Bom, filho de D. Fernando Arias, foi o primeiro a levar o apelido, que tomou das terras de Lima na Galiza, por ser de lá natural. Dessa família procede a família portuguesa que pretende o título de Visconde de Vila Nova de Cerveira.

Brasão de armas

As armas antigas dos Lima são: "De ouro, com quatro palas de vermelho". Modernamente usam-se: "Terciado em pala.
  1. de ouro, com quatro palas de vermelho (Lima);
  2. cortado: o primeiro de prata, com um leão de púrpura, armado e lampassado de vermelho (Silva); o segundo de prata, com tres faixas xadrezadas de vermelho e de ouro, de tres tiras (Sotomaior);
  3. cortado de Sotomaior e de Silva".
Timbre: o leão do escudo.

Bibliografia

  • Felgueiras Gayo, Manuel José da Costa. Nobiliário de Famílias de Portugal. 2ª Edição, Carvalhos de Basto, Braga 1989. vol. VI-pg. 361 (Limas).
  • Braamcamp Freire, Anselmo. Brasões da Sala de Sintra. 2ª Edição, Imprensa da Universidade, Coimbra 1930. Livro Terceiro, XIX-Limas. (digitalizado em www.archive.org)

ORIGENS DO NOME LIMA

Lima - Sobrenome português classificado como um toponímico, ou seja tem origem geográfica, deriva de Limia, nome pré romano ( Celta ou Ligure) , significaria "esquecimento", é o nome de um rio, da onde sua origem toponímica. Existe uma lenda que diz que quem atravessa-se este rio ficaria esquecido de tudo. Provavelmente a primeira pessoa a utilizar este sobrenome deveria ter sua morada próxima a este rio.

IGEPAR - Consulta feita por Geraldo Sobrosa Lima

ORIGEM DA FAMILIA LIMA


Umas das principais famílias de Portugal que teve em Dom João Fernandes de Lima o iniciante da Geração. Senhor de terras de Limia, daí a origem do nome, juiz da corte, conselheiro do Reino, comrendador da ordem de Santa Maria. Seus descendentes ocuparam lugar de importância na corte portuguesa. O brasão de armas foi concedido à família em 1485.       

Os Lima - Remontam a D. Fernão Aires Barticele, cunhado do Rei D. Afonso Henriques. Nas lutas de Aragão e Castela, que formaram os países ibéricos, D. João Fernandes de Lima, o primeiro do nome, tomou Límia, na Galizia. Os Lima lutaram contra os reis godos de Aragão. No Brasil, do Paraná, partiram para o sul, guerreando índios e colonizando sertões.Lembra também Hermenegildo Lima, sua bravura e coragem na Guerra do Paraguai. Eram nobres em Portugal e foram aguerridos no sul do Brasil.

128 comentários:

Konichuwa disse...

Meu Bisavo se chamava Jose Onofre de Lima, meu Avo Hercilio onofre de Lima, minha mae Maria ivonete de Lima e eu Diego E De Lima Danner

Unknown disse...

gostaria de adquirir este livro - familia lima solicito informações de como adquirir

Unknown disse...

Também tenho muito interesse em saber mais da origem do sobrenome Lima

EVALDO LIMA disse...

OI, TUDO BEM COM VCS?
MEU PAI, EUGÊNIO ALVES LIMA
MINHA MÃE, MARIA DAS DORES LIMA
MINHA IRMÃ, MARIA IVANILDES LIMA
MINHA OUTRA IRMÃ, MARIA MADALENA LIMA
MEU IRMÃO, ANTONIO ELTON LIMA
E EU SOU O EVALDO LIMA.

Ale disse...

Minha família reside na zona da mata mineira. Estamos tentando montar nos árvore genealógica até nossa origem em Portugal. Tudo que sabemos é que meu bisavô, Manoel Rodrigues de Azevedo Lima, nasceu mais ou menos 1865. Não sabemos como chegou em Minas. Se alguém tiver alguma informação, favor informar.

cclbdobrasil disse...

Querida amiga Ale, gostaria de atender seu pedido, mas no momento ainda estou tentando pesquisar mais sobre esta família à qual também faço parte. Abraços para você e continue prestigiando nosso Blog e agora também nossa rádio:- cclbdobrasil.minharadio.fm.

Unknown disse...

Meu avô José de souza lima filho.de Minas Gerais quem souber origem chamar 21987750225zap.

Renée Azulay disse...

Sou bisneto de Guilherme Pereira Lima e Josefa Pereira Lima migrantes do Vale do Parnaíba, município de Esperantina no Piauí, Brasil. Migraram para o Maranhão entre 1940 e 1950 para região de São Luís Gonzaga do Maranhão. Segundo meu Avô Domingos Pereira Lima, seus pais vieram do Ceará. Havendo mais informações reneeluican@hotmail.com

Suelane Lima Soares disse...

Minha vó chamava efigenia de Jesus Lima

Suelane Lima Soares disse...

Minha vó morou em alvinopolis uma cidade de Minas Gerais

Documento Facil disse...

Oi, minha avó era do Rio Grande do Norte e se chamava Maria das Dores de Lima

Flavio Henrique Alves de Lima disse...

Meu nome é Flavio Henrique Alves de Lima e consegui fazer a árvore até Braga e..Portugal. Podem entrar no family searcher e gratuito fazer uma cinta e começar a árvore.

Izabel Teixeira disse...

Minha bisavó Maria Cândida de Souza Lima, casou-se em Leopoldina/MG, mais tarde foi morar em Miracema/RJ.

Unknown disse...

Gostaria de saber se por ventura o Manoel Theóphilo de Souza lima nascido por volta de 1857 e falecido por volta de 1927 tem alguma ligação a portugak estou em busca de informações para montar genealogia da família.Desde já agradeço Vinheram pra minas gerais

Anônimo disse...

Meu nome Tereza Lima,meu pai José Patricio de LimA filho de Patricio Herculano de Lima e Maria Guilhermina do Espírito Santo.Meu bisavó Herculano Antonio de LIMA CASADO COM Sebastiana Maria da Conceição,meus bisavós tiveram meu avó Patricio e também Macario,Rita,Maria,Odilon,José,Camilo,Basilio,Joca,Sofia.é o que sei,criei um perfil no face em 2018 só p add primos,até então 211 confirmados, gostaria de saber mais

Nadia Kosienczuk Rosa disse...

Procuramos descendentes de MIGUEL ALVES DE LIMA casado com MARIA ALVES BEZERRA, os quais migraram para o PARANÁ na década de 50.
Qualquer informação será bem vinda!
WhatsApp 43 9 9101-2799

Anônimo disse...

Meu avô chamava Manuel lima...os pais de é do cariri ceara..meu pai chamava João lima gostaria de conhecer a familia..ele saiu da a muito tempo.e faleceu em Lagoa do 33 jacobina bahia

José Lima - BH disse...

Desejamos fazer um encontro da Família Lima em Alpinópolis - MG - Cidade origem da família; Entre em contato: joseliambhz@gmail.com

Unknown disse...

Olá estou tentando a cidadania através do meu sobrenome que é de Lima meu pai fala que é italiano minha vó fala que é português 🤔🤔🤔

Unknown disse...

Olá sou tataraneto de Francisco de Lima bisneto de Benedito de Lima Neto de Oscarina de Lima E filho de Donizetti de Lima.Estou a procurar documentos que comprove se sou descendente de italiano ou português.

Unknown disse...

Eu sou Ana Paula de lima Pai Paulo benedito de lima sou de origen Portuguesa Mae Elisete Aparecida de Oliveira Lima

Carolina Lima Coimbra disse...

Estou a muitos anos em busca da história da minhas origens se puderem me ajudar, não tenho muitas informações sobre antepassados meu nome e Carolina Lima Coimbra

Unknown disse...

Olá eu também estou tentando montar minha árvore genealógica para conseguir cidadania mas não sei ser portuguesa ou italiana! Jean Silva de lima minha mãe chama Jorgina Cardoso da Silva meu pai José Osmar de lima

Unknown disse...

Olá boa noite! Estou em busca de informações de meus antepassados! Me chamo Jean Silva de Lima
Filho de José Osmar de lima, neto de João Ferreira Lima esses dados dos paternos. Maternos sou filho de Jorgina Cardoso da Silva neto de Jacira Cardoso da Silva. Gostaria de saber sobre meus bisavós e tataravôs e qual minha descendência se é portuguesa, italiana ou mistura de ambas! Obrigado

Carolina Lima Coimbra disse...

Oi, boa tarde!
Adorei saber informações da família, me chamo Carolina Lima Coimbra

Amanda disse...

E meu avô que é Lima, e casou com minha avó , que é Aragão 😶

Unknown disse...

Meu avô se chama Joaquim Pereira de lima ca casou Laura Tomaz de lima meu avô e joca sou do Rio De Janeiro ele veio dessas bandas

Unknown disse...

Joaquim Pereira lima meu avô e joca

Unknown disse...

Donizzeti é Italiano,Lima é Português.

Jandira de Lima disse...

Olá. Me chamo Jandira de Lima. Gostariad saber da minha origem. Minha mãe se chamava Maria José Franklin de Lima , natural de Esperantina - Piauí

Avós maternos da minha mãe. Conrado Ferreira Fenelon e Francisca Maria de Jesus.

Avós paternos da minha mãe. João Franklin de Lima e Antonia da Costa Lima.

Minha mãe nasceu na cidade de Esperantina Piauí.

jandira disse...

Ahhh!! Filiação da minha mãe:
José Franklin de Lima e Raimunda Nonata de Jesus

Naldo disse...

Muito legal a matéria, meu nome é Edinaldo de Lima, meus pais são Lima também, se nascença. Queria saber montar a árvore genealógica.

Unknown disse...

Meu bisavô Adriano lima, tenente na revolução farroupilha, Samuel Lima, meu avô e Rufino Lima meu Pai!!

Dalila Lima disse...

Me Chamo Dalila
Gostaria de encontrar os tios de meu pai,; ou os seus primos , minha avó teve esses filhos Ernesto/ Afrandi / Jorge / Brolino / João / João Pedro / Guilherme/ Salvino / Apolinário sou neta de Aureliano e assino Lima tbm 🙏🏻🙏🏻

Dalila Lima disse...

Nome de meu Pai / João Lima

Dalila Lima disse...

Minha avó tbm tinha souza porém retirou quando casou e tornou Lima

Dalila Lima disse...

E também era mineira

Eder Lima disse...

Orgulho de ser Lima!
Sou Eder Assis Lima, neto de Ana Maria Assis Lima, viveu no interior da Bahia.
Não sei muito mais, mas, sei que os antigos da família vieram de Portugal!
Ótima postagem!

Unknown disse...

OI MEU NOME É ANCELNO DE LIMA CAVALCANTE

Unknown disse...

OI MEU NOME É ANCELNO DE LIMA CAVALCANTE SOU DE FORTALEZA /CE

Unknown disse...

Sou Tania Aparecida de Lima Amorim, meu pai natural de Visconde do Rio Branco Minas Gerais, meu avô Virgílio de Lima e minha avó constância rosa de Lima, se puderem me ajudar a montar minha árvore geneologica

Luis Carlos disse...

Pessoal, vamos la;
Luis Carlos Camargo.
Sou neto de Criselides de Sousa Leite. Nasceu em 1918 em Farias Brito.
Filha de Antonio de Sousa Lima e Ana Pereira de Souza.
Região de Crato/Farias Brito.
Alguem sabe algo?
Email: luiscamargo@hotmail.com.br

Lucas de Almeida Lima disse...

Me Chamo Lucas de Almeida Lima
Meu pai Roni de Almeida Lima minha Vó Maria de Almeida Lima
Será q meus antepassados foram de grande importância no reino português?

Unknown disse...

Nos somos da nobreza!!!kkk
Vi lá em Portugal pegar minha parte da herança que tenho direito

Unknown disse...

Meus pais são Lima moram no RS divisa com Uruguai Paraguai

LIMA DE LIMA disse...

O meu tem o sobrenome LIMA e minha mãe antes mesmo de se casar com meu pai tb tinha o mesmo sobrenome.

Me chamo Wender LIMA DE LIMA, oriundo de uma enorme família LIMA natural do Estado do Maranhão.

LIMA DE LIMA disse...

O meu pai tem o sobrenome lima*

LIMA DE LIMA disse...

Meu pai tem o sobrenome LIMA e minha mãe tb já tinha o mesmo sobrenome antes mesmo de se casar com meu pai.

Eu me chamo Wender LIMA DE LIMA, oriundo de uma enorme família Lima que reside no MARANHÃO.

LIMA DE LIMA disse...

Meu pai tem o sobrenome LIMA e minha mãe tb já tinha o mesmo sobrenome antes mesmo de se casar com meu pai.

Eu me chamo Wender LIMA DE LIMA, oriundo de uma enorme família Lima que reside no MARANHÃO.

Unknown disse...

A família da minha mãe e rica que são os Lima tomara que eu seja descendente dele

Vanessa Lima disse...

Tenho sobre nome Lima, Porém meu pai José Correa de Lima nascido em Lins ( São Paulo),e meu avô Carolino Correa de Lima.

olivia disse...

Meu nome é Olivia Lima dos Santos, meu avô materno se chama Manoel Andrade de Lima, nasceu em Conceição do arroio/Rs

Unknown disse...

Meu nome é Del Vecchio Lima dos Santos, nascido em Maringá/Pr., filho de Edith Ferreira Lima, nascida em Bom Jesus da Penha/Mg. Procuro informações sobre a origem dos Limas nascidos em Bom Jesus de Penha/Mg.

Unknown disse...

Meu nome é vanea meu pai se chamava Manoel Mariano de Lima morava em Belo Jardim pernambucano o nome do pai dele era Manoel Mariano de Lima a mãe dele Maria Madalena ele tinha irmão Pedro e Lola mai eu não lembro o nome dois outros irmãos dele

Maquiadora Suzana Lima Curitiba disse...

Meu nome é Suzana Costa Lima, filha de Adão Costa Lima, meu avô Ozório Costa Lima é minha avó Mariana Barbosa Lima. Só tenho essa informação sobre eles. Devo ter vários primos na região do estado de São Paulo que não conheço, meu pai era de lá.

Maquiadora Suzana Lima Curitiba disse...

Meu nome é Suzana Costa Lima, filha de Adão Costa Lima, meu avô Ozório Costa Lima é minha avó Mariana Barbosa Lima. Só tenho essa informação sobre eles. Devo ter vários primos na região do estado de São Paulo que não conheço, meu pai era de lá.

Unknown disse...

Sou de montes claros mg minha familia e de varzelandia Ramiro dionisio lima filho de joao dionizio lima ,a familia lima por esse lado e enorme

Unknown disse...

A familia lima e de descedente de portugues ,esta hoje espalhada pelo norte de minas ,nordeste parana ,onde se encontrar maior descendente ,em museus vai encontrar documentos

cadernople disse...

Sou portuguesa e gostava de reconstituir a minha árvore genealógica. O meu bisavô partiu de Ponte de Lima para o Rio de Janeiro entre os anos 1918-1923??? Chamava-se João de Lima e sabemos que constituiu nova família desse lado do oceano.

Unknown disse...

Meu pai se chamava Antônio de Souza Lima,meus avós,Belarmino de Souza Lima e Theodora Maria de Jesus, eram da zona da mata mineira Cataguases

Unknown disse...

Meu avô se chamava Joaquim Gonçalves Lima que acha minha árvore geneologica

Unknown disse...

No Rio Grande do Sul a família de Lima é muito grande...

Unknown disse...

De qual cidade vc é...tbm sou do Rio Grande do Sul

Lima disse...

Renato lima

Unknown disse...

Meu nome é Veronica Ramos de lima ,os dois sobrenomes são originais de Portugal maiiis minha tataravô era índia, interessante.

Unknown disse...

Oi, minha família tem Benedito de Lima, será que somos parentes? Diz teu Instagram ou se quiser pode chamar o meu: th.pinheiro_

Unknown disse...

Eu sou neto de Otaviano das chagas de Lima. Ele era natural do Piauí, migrou para o Maranhão mais ou menos no mesmo ano que seu bisavô, lá nasceu vários filhos e filhas, eu sou kristiah nascimento Lima, filho de Jairo das chagas lima que é filho do Otaviano.

Unknown disse...

Osvaldino Medina,neto de Joana Medina Lima(Altos- Piauí),mas a família Medina Lima é do Ceará(Novo Oriente-CE).A origem é de portugueses judeus,que fugiram para o sertão do Ceará.

Izabel Teixeira disse...

Minha bisavó chamava-se MARIA CÂNDIDA DE SOUZA LIMA, casou com Elias Theodoro da silva em Leopoldina - MG, entre 1895 e 1900. Os pais da Maria CÂNDIDA tinham um armazém e máquina de beneficiar café em Leopoldina

Francielle Lima disse...

Olá bom dia!
Estou em busca de informações para montar minha árvore genealógica.
Me chamo Francielle Alves de Souza Lima, meus avós paternos : Anália Feliciana de Souza Lima e Paulo de Souza Lima.Ambos são de Pernambuco.

Caso alguém tenha mais informações segue meu e-mail francielle.lima.2012@gmail.com

sharon disse...

Coincidência ou não me chamo Sharon da Costa Lima. Lima e de pai e Costa de mãe.

Unknown disse...

MINHA AVO SE CHAMAVA ANA FERREIRA LIMA E MINHA MÃO MARIA FERREIRA LIMA

Unknown disse...

Meu nome e Aldemir de souza lima
Gostaria de mas informações sobre meu sobrenome
E-mail aldemirlima13@hotmail.com

Izabel Teixeira disse...

Minha bisavó, Maria cândida Souza Lima. Entre em contato comigo pelo WhatsApp 69 9958 1457. Moro em Rondônia

Unknown disse...

Ola sou Edgar Alves de Lima meu pai Narcizo Alves de Lima de Mafra SC se alguém eu sou de Caçador SC natura do mesmo alguém sabe desta família e origem?

Unknown disse...

sou batista lima, filho de maria ferreira lima. orgulho-me de ter raizes portuguesas

Unknown disse...

Meu avô se chamava Manoel Vicente de Lima morreu em 1949 com 33 anos. Gostaria de saber se ele era neto de Portugueses.

Unknown disse...

Me chamo Maria Helena de Lima.

Unknown disse...

Minha mãe e do está de Alagoas e se chamava Francisca Pereira de Lima se que encontro algum parente por esse Brasil. Não conheço nenhum tio ou tia da parte de minha mãe se alguém conhecer algum pode me reportar pelo email paulolima5445@gmail.com

Unknown disse...

Meu nome claudia da silva lima e meu sobrenome vem do meu pai Antonio da Conceição lima nascido no interior d feira de santana se alguem conhecer esse sobrenome pode mandar mensagem no email claudialima1045 @gmail.com

Unknown disse...

Oi,meu nome é Vanessa Andrade de Lima,meu avô se chamava João Fontes de Lima,ele era natural do Ceará e veio morar aqui no norte Amazonas. Não sei nada da família do Ceará, gostaria muito de conhecer alguém

Unknown disse...

Oi,meu nome é Vanessa Andrade de Lima,meu avô se chamava João Fontes de Lima,ele era natural do Ceará e veio morar aqui no norte Amazonas. Não sei
nada da família do Ceará, gostaria muito de conhecer alguém meu e-mail é vanessaliviaandrade@gmail.com

Unknown disse...

meu pai é do Piauí da família de Lima também 😄

Unknown disse...

Olá! Sou Ana Patricia Teixeira Lima, neta de Arlindo Teixeira Lima que faleceu em 1979 em Recife Pernambuco. Meu avô tinha uma irmã chamada Quitéria e outros irmãos em PE.

Rafael Moraes Lima disse...

Meu Avô paterno se chamava Amós Fernandes de Lima ...achei interessante

Anônimo disse...

Boa tarde me ajudem a acha a família do meu irmão Jeferson o nome do pai dele era Abílio lima Portugal

Anônimo disse...

Se alguém conhecer pode me chama no WhatsApp 13 996801320

silvia disse...

Minha familia é Lima também....do Piauí mas não moram la há decadas

silvia disse...

Muitos Limas no Piaui e Maranhão! Adoraria saber as raízes desses Lima

Anônimo disse...

Minha mãe se chamava santinha Pereira de lima nascida em Minas Gerais. Ano 1946

Anônimo disse...

Minha avó era alves de Lima RN

Anônimo disse...

Meu avô se chamava Manoel Pereira de Lima, nasceu em casa amarela pe será que ele é descendente de português?

Anônimo disse...

Meu pãi chamava José de Lima minha mãe sebastiana Jesus de Lima e meu avô Simão Lima eram de Itápira são paulo

Anônimo disse...

Oi meu nome é, Misael da Silva Lima.
Filho de Fernando Rocha Lima.

Anônimo disse...

Oi meu Nome é Misael da silva lima, Filho de Fernando Rocha Lima
Nome dos meus avôs paterno: Antônia e Bernado Lima

Anônimo disse...

Minha avó Rosa da Conceição Lima (Conceição da Feira -Bahia) e meu bisavô Porfirio Lima

Anônimo disse...

Meu bisavô chamava se João Antônio de Lima, era filho de Antônio Thomaz de Lima nasceu no rio grande do norte

Anônimo disse...

Meu avô e do Piauí, e da familia lima , e minha avó e do Maranhão e é Arraz

Pierremagalheslima@gmail.com disse...

Meu pai era Lima de Atalaia Al.

Anônimo disse...

Minha vó materna se chamava Paulina de Lima.

Anônimo disse...

Délio.

Anônimo disse...

Meu nome e Roseli Alves De Lima, sou de Cascavel/PR

Anônimo disse...

Meu nome é Jhone de Lima Nascimento, e sou natural da Paraíba

Anônimo disse...

Sou LIMA dos dois lados materno, minha avó é Alves de Lima e meu avô Vieira de Lima, quando casaram-se ela não pegou o sobrenome dele Vieira já que os dois já tinham Lima. Gostaria de saber se alguém aqui sabe me ajudar a encontrar antepassados, no sentido de ir regredindo uma árvore genealógica. Obrigada , quem souber e puder me orientar meu email é thalita.limah2@gmail.com

Anônimo disse...

meu e-mail é: jandiradelima117@gmail.com

Anônimo disse...

Meu nome é Feliciano Assunção Lima , minha avó de nome Assunção nascida na Espanha e meu avô de nome Lima vindo de Portugal vieram ao Brasil ese estabeleceram na Chapada de Diamantina Bahia minha mãe na cidade de Catolés e meu pai na cidade de Arapiranga municipio de Rio de Contas. tentando encontrar tios e Tia's ainda

Anônimo disse...

Eu também sou Lima, sobrenome herdado de meu pai, nascido em Passos de Minas, Zacarias Braz de Lima, minha avó Ana Clara de Jesus Lima, meu avô Manoel.

Anônimo disse...

Minha família da parte Lima se estabeleceram nessas terras da Chapada. Hoje o território que era somente de Rio De Contas deu origem há outros municípios. No entanto, minha mãe sempre fala que nosso povo da parte Lima veio do Portugal. Talvez a gente tenha algum parentesco.

Constantino Xavier disse...

Fico feliz em saber, CONSTANTINO ROCHA DE LIMA, meu nome....

Anônimo disse...

Porfirio de Lima pai de Rosa da Conceição Lima nascida em1902 Conceiçāo da Feira Bahia. Teve outros filhos António ,Miguel , Gostaria de saber o nome dos pais de Porfirio de Lima

Anônimo disse...

Sou bisneta de Manoel Galdino de Lima Neta de Maurício Galdino de Lima e filha de Manoel Maurício de Lima descendente de Portugueses e Italianos

Anônimo disse...

Meu avô Virgílio Ferreira de Lima, dizem que a região de origem é Barbacena

Andre Lima disse...

Meu avô se chama Ibrahim de Souza Lima e meus bisavós Belarmino dd Souza lima e Teodora

Anônimo disse...

O meu nome é Fernanda da Silva Lima
Por causa da família do meu avô
Jorge Fernandes de Lima

Anônimo disse...

Minha Vó Julia Lima fo Nascimento, nasceu no Ceará, o pai dela era Português Manuel Lima do Nascimento! Minha Vó faleceu pedindo para reencontrar seus irmãos e irmãs!

Anônimo disse...

Também sou , meu avô Frederico Alves de Lima.
Meu Bisavô Trajano Alves de Lima, do sul do ceará,Crato

Anônimo disse...

Minha avó Rosa da Conceição Lima de Conceição da Feira, Bahia . O pai dela Porfirio de Lima

rezin disse...

sou descendente dos rodrigues de lima da Colonia do Sacramento de Inêz de Lima e de Josep Rodriguez Nicóla ela da Colonia e ele de Èvora Portugal , casaram em 1735 na dita Colonia do sacramento

Anônimo disse...

Meu nome:Antônio Reinaldo Assunção Lima,filho de José Pereira Lima e de Maria de Jesus Assunção que ganhou o sobreme Assunção ao casar com meu pai ,sou neto de Florêncio Pereira Lima e natural do Maranhão região de Matões

Anônimo disse...

Olá eu sou Bisneta de Miguel Pereira de Lima, não tenho mais informações , só sei que meu avô filho de Miguel , nasceu em Garanhuns , em Pernambuco. Tb estou tentando cidadania portuguesa.

Anônimo disse...

Meu nome:Cleunice Lima Pereira, Filha de Jose gonçalves de Lima e Manoelita dos Santos Lima, sou neta de Antonio Braga Lima,e Maria izabel da Conceiçao,ultima noticias que meu avô tinha casado novamente e morava em matinha da Agua Branca em Alagoas estou a procura de familiares.

Anônimo disse...

Oii, o nome de meu pai é Afonso Gonçalves da Silva (falecido) e minha mãe Francisca da Silva Lima (falecida). Eu, Rozângela da Silva Lima. Somos de Desterro de Entre Rios, MG. Gostaria demaisde saber mais sobre nossa origem.

Anônimo disse...

Minha bisavô era portuguesa legítima vinda de Portugal minha família carrega o nome Lima

Anônimo disse...

Lima é um sobrenome muito famoso meu avo ( falecido ) se chamava Adolfo Lima !!!

Anônimo disse...

Washington Lima minha mãe paraiba

Edna 'bloggando'... disse...

Olá, meu avô e seu irmão também partiram de Ponte de Lima em 1922. Domingos e Miguel Alves de Lima. Somos "quase" parentes. @edna.alves.de.lima

Anônimo disse...

Somos primos de segundo grau! Você é filho do Iomar!

Anônimo disse...

יtambém procuro por parentes de Cataguases Minas Gerais meu bisavô se chamava José de Lima tinha uma irma que se chamava Silvina Lima e foram morar em Espera Feliz Minas Gerais me Chamo Carlos Henrique Pimentel Bernardo quero saber se verdadeiramente os Lima são de Origem Judaíca....

Postar um comentário