Polícia Federal põe fim a uma das grandes preocupações de Lula

Passado mais de um ano, a Polícia Federal devolveu os tablets dos netos do ex-presidente Lula apreendidos na 24ª Fase da Operação Lava Jato


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, teve devolvidos pela Polícia Federal os tablets de seus netos, uma das das grandes preocupações do petista. Depois de mais de um ano, a Polícia Federal devolveu, enfim, os tablets dos netos de Lula, apreendidos na 24ª fase da Operação Lava Jato, a Aletheia, deflagrada em março de 2016.
Fátima Rega Cassaro da Silva, Renata de Abreu Moreira e Marlene de Araújo Lula da Silva, noras do ex-presidente, informaram ao juiz federal Sérgio Moro no final de maio que um escrivão da PF entrou em contato com elas e lhes disse que os aparelhos eletrônicos estavam sendo retirados por ordem judicial.
Os apetrechos foram recuperados no último dia 26 de maio.
Entre março de 2016 e março de 2017, Fátima, Renata e Marlene, casadas com Luís Cláudio, Fábio Luís e Sandro Luís Lula da Silva, respectivamente, pediram três vezes a Moro a restituição dos tablets apreendidos. Diante da falta de respostas do magistrado, coube a Lula, em seu depoimento ao juiz federal, em maio, expor o tamanho da crise familiar.

“Determine sua eminência, que a Polícia Federal devolva os Ipads dos meus netos! É uma vergonha, Ipads de meus netos estarem desde março do ano passado”, presos num delegacia de polícia!  Moro então respondeu: -  “é só pedir a restituição que os mesmos lhe serão devolvidos! “Não, não, não, não. Já pedi! Não pense que as coisas funcionam. Isso é que nem no governo. Não pense que tudo que o senhor pede as pessoas fazem rapidamente”, completou o ex-presidente.
Em 19 de maio, Sergio Moro disse não saber das apreensões dos aparelhos dos netos do petista e...Continue lendo...

0 comentários:

Postar um comentário