LUGARES QUE VOCÊ DEVE CONHECER - BELÉM DO PARÁ

Veja os mais belos pontos turisticos do

  NOSSO BELÉM DO PARÁ! 

Estamos trazendo para vocês os mais belos pontos turisticos de todo o mundo!! Estamos trazendo hoje Belém do Pará. Abaixo amigos vocês vão ver lugares especiais deste local tão belo!

E o melhor! As imagens abaixo foram retiradas dos mapas do google e são interativas, vocês podem clicar e arrastar com o mouse para ver de todos os angulos e até mesmo distanciar a imagem com o botão de rolagem do mouse! Aproveitem esses belos lugares!


Basílica de Nossa Senhora de Nazaré

Começou a ser construído em 1909, com a colocação de sua pedra fundamental em 24 de outubro daquele ano pelo então arcebispo de Belém Dom Santino Maria Coutinho. Na ocasião, o poeta maranhense Euclides Farias apresentou ao público o hino “Vós sois o lírio mimoso”, que se tornou o hino oficial em louvor à Virgem de Nazaré, por lei considerada como “Rainha da Amazônia”, e que os carrilhões da Basílica tocam todos os dias, às 6h, 12h e 18h.

A Basílica de Nazaré é a única basílica da Amazônia Brasileira. Sua história, seu simbolismo e sua importância religiosa exercem uma profunda influência no imaginário religioso paraense. Elevada no dia 31 de maio de 2006 à categoria de Santuário Mariano Arquidiocesano, passou a denominar-se Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré. E em 1992, a Basílica foi colocada entre as construções tombadas pelo Patrimônio Histórico do Estado do Pará.

0 comentários:

Postar um comentário