Entenda os próximos passos do processo de impeachment de Dilma Rousseff


PROCESSO DO Impeachment DE DILMA 


O Julgamento deverá começar no dia 25 de agosto. Entretanto, ainda não se sabe quando terminarão os trabalhos.

  
    A última etapa do processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff deve começar em 25 de agosto. Na sexta-feira (12), ela deverá ser avisada sobre o andamento do mesmo  e a partir de segunda feira, 15/8/16 a mesma deverá saber que terá um prazo de dez dias para o início do julgamento.
    A maioria do Senado parece concordar que o procedimento deve começar a contar imediatamente após o fim desse prazo. Ainda nesta sexta, a defesa de Dilma deve entregar suas alegações finais.
   Mediante essas datas, é provável que o impeachment seja encerrado ainda em agosto. Senadores ligados ao presidente interino Michel Temer trabalham para que o julgamento não dure mais do que três ou quatro dias. Mas ainda não há definição sobre o fim do julgamento. Nesta quarta-feira dia 10, os advogados de acusação já conseguiram apressar o rito do processo ao entregando suas alegações finais 36 horas antes do final do prazo.
   Ricardo Lewandowski, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), que passou a comandar os trabalhos, ainda não definiu um acordo com os senadores sobre o prazo final para o julgamento, ficando de se reunir na próxima semana com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) e líderes partidários para definir um calendário definitivo.
   Lewandowski é contrário a deixar o julgamento se estender para o fim de semana dos dias 27 e 28. Por vontade sua, o julgamento pode se estender apenas por uma semana.  Os técnicos do STF já afirmaram que no mínimo são necessários sete dias para a realização do julgamento.

Procedimentos

    Para convencer o presidente do STF a agilizar o julgamento, os advogados da acusação já informaram que...Continue lendo...

0 comentários:

Postar um comentário