JULIANA BARCELLOS SILVA




Fonte: AFA/CECOMSAER
A 1º Tenente-Aviadora Juliana Barcellos Silva, primeira mulher a atuar como instrutora de vôo na Força Aérea Brasileira, é personagem de uma matéria que será veiculada na noite deste domingo (13 de junho), no Programa Fantástico, da Rede Globo de Televisão.

As gravações foram realizadas no dia 11 de junho, na Academia da Força Aérea (AFA), onde a militar serve. O jornalista Zeca Camargo entrevistou a instrutora, que falou sobre como é ser a única mulher a exercer a função de ensinar os cadetes aviadores a pilotar. O repórter realizou um voo na aeronave T-25 Universal junto à Tenente Juliana.
 
A militar nasceu no Rio de Janeiro e ingressou na AFA em 2003, com 20 anos. Concluiu o curso de Formação de Oficiais Aviadores em 2006 e foi designada para realizar o Curso de Especialização na Aviação de Transporte no Primeiro Esquadrão do Quinto Grupo de Aviação (1º/5º GAV), em Fortaleza (CE). Um ano depois, foi servir no Segundo Esquadrão de Transporte Aéreo (2º ETA), em Recife (PE). Em 2010, foi designada para ser instrutora na AFA. A Tenente Juliana já voou as aeronaves T-25 Universal, T-27 Tucano, TZ-13 Blanik (planador), U-42 Regente e C-95 Bandeirante.

0 comentários:

Postar um comentário